quarta-feira, 16 de junho de 2010

Estréia: Brasil 2 x 1 Coréia do Norte

Por Bruno Henrique Ferreira

O primeiro passo rumo ao Hexa foi dado, sem brilho e sem apresentar um futebol convincente, mas com um resultado importante. No estádio Ellis Park, em Joanesburgo na África do Sul, a seleção brasileira enfrentou a modesta Coréia do Norte que assustou o time brasileiro em vários momentos da partida. Quem imaginou um placar mais elástico, assim como eu, deve ter ficado apreensivo quando as equipes foram para o intervalo sem movimentar o placar.

Com uma postura defensiva, os norte-coreanos se mantiveram recuados na maior parte do jogo, mas exploraram com velocidade os contra-ataques e foi dessa forma que conseguiram um gol histórico para o seu país no finalzinho da partida, feito por Yun Nam (talvez o nome mais fácil para se pronunciar).
Estrear em Copa do Mundo nunca foi fácil, independente do adversário. No segundo tempo, o Brasil se soltou mais, Kaká, apagado no primeiro tempo, se movimentou mais na segunda etapa.

Robinho que fez uma grande partida, voltava para buscar a bola, chamou a responsabilidade para si e encarou o adversário, driblou e fez a assistência para o segundo gol.

Michel Bastos não teve uma atuação brilhante, mas foi um dos poucos que jogaram bem no segundo tempo.

Maicon, eleito pela FIFA o melhor jogador da partida, jogou muito bem, foi à linha de fundo várias vezes e arriscou chutes ao gol. Assim como é de sua característica, na linha de fundo ao invés de cruzar, bateu forte para o gol e foi feliz na conclusão. Muita emoção na comemoração do primeiro gol dele e do Brasil na Copa.

Elano que também não jogou o que se espera de um camisa 7 da seleção, aproveitou um lance e foi decisivo, além do passe que deu para Maicon abrir o placar. O meia já estava para ser substituído por Daniel Alves no segundo tempo, mas antes balançou as redes depois de um belo passe de Robinho.

O Brasil teve chances de ampliar o placar no final do segundo tempo com Luis Fabiano e Nilmar (que substituiu Kaká), mas acabou sofrendo um gol inesperado da Coréia do Norte no fim da partida.

Confesso a você que estou confiante na seleção de Dunga. Você pode achar que estou ficando louco, assim como meu pai acha, meus amigos e tantos outros que converso sobre esse time. Estou indo contra também ao discurso da grande maioria de meus colegas jornalistas e comentaristas esportivos.
Resumo a minha confiança em uma única palavra, números! A seleção brasileira sob o comando do “coerente” e “democrático” técnico Dunga, contando com essa estréia, foram 56 jogos, 40 vitórias, 11 empates e apenas 5 derrotas. Com 118 gols marcados e apenas 38 sofridos.

Desde o fim da última Copa (2006), Dunga levou o Brasil ao título da Copa América em 2007 e da Copa das Confederações em 2008, além de classificar a seleção brasileira em 1º nas eliminatórias com quatro rodadas de antecedência.

Agora é só esperar, vestir a camisa e torcer juntos. Unidos em um só coração, Vai Brasil!

Jogadores festejam o segundo gol feito por Elano (7)

Reveja os Gols da partida: http://www.youtube.com/watch?v=8kLuFlq1ln8

12 comentários:

  1. Parabéns Bruno, excelente iniciativa! adorei!

    ResponderExcluir
  2. Bruuuu adooreiii Blog....
    acho que o brasil poderia ser melhor, mas valeuu!
    BRAsiiil sil sil sil hehehe

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Bruninho ..
    otimooo, adoreei *-*

    ResponderExcluir
  4. Isso ai Bruno disse tudo ta dahora o blog ...
    a Brasil poderia ter feito melhor né , o jogadores são bons falto joga mesmo
    abrç
    parabéns...

    ResponderExcluir
  5. E ae brunão!! É o Andrei, ainda se lembra?

    Bacana sua iniciativa de criar esse blog futebolístico. Você está escrevendo pra caramba, seu texto ficou show, mas tem uma coisinha... é muito do mesmo, cara..

    Não estou falando mal, é mais um crítica construtiva. Igual a seu blog de esporte deve ter um milhão, você precisa de uma "pimenta", um diferencial.

    Bota seu estilo próprio, um tempero diferente. E eu sei que você tem.

    Eu sei que eu sou chato de falar disso agora, com apenas um post, mas vai lá. Crie algo novo, diferente das mesmices que vejo por ai.

    Só mais uma dica, DIVULGUE BEM esse blog, se quiser que vá pra frente. Eu posso te ajudar.

    Até Mais Bruno, Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi grande amigo Brunão!!!
    É o que o nosso amigo Andrei falou realmente faz sentido, mas vc é muito bom no que escreve, tem grande futuro pela frente.
    Só espero que quando se tornar um grande jornalista famoso de emissoras importante não se esqueça dos seus amigos!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi amoreSo mais um lembrete, a cor esta muito ruim para identificar os escritos.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Amore não sei se vc ja arrumou, mas ainda ta ruim para enxergar... eu ja dei meu voto, mas deu erro no começo mas depois deu certo.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Tânia, pela ajuda e pela força. Obrigado Thais, Pink, Willian...
    Andrei, lembro de você sim claro (risos). Agradeço muito os toques, seja bem vindo sempre. É isso ai, estou começando e estou com boas idéias, algo novo e diferente com certeza.
    Tati, por favor, esta na hora de você comprar um computador novo né?! (risos) Brincadeira amiga!

    Abraços à todos

    Obrigado

    Bruno Henrique

    ResponderExcluir
  10. E ai Brunão....esta ficando cada vez melhor seu blog, adorei as frases, cada uma heim!!!! kkkkk
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. OBS: SO ESQUECI DE TE LEMBRAR!!!
    E AS CORES DO BLOG, QUE TE FALEI ESTA MUITO RUIM AINDA CABEÇÃO!!! HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  12. VAMOS VER SE NO PROX JOGO O BRASIL MELHOREE :)

    ResponderExcluir