domingo, 27 de junho de 2010

Empate sem gols dá 1º lugar do grupo ao Brasil

Por Bruno Henrique Ferreira

Brasil e Portugal disputaram em Durban uma partida nada amigável, um jogo disputado, chato de assistir e que prevaleceu mais a força física do que o bom futebol. Valia ali o primeiro lugar do grupo e um provável encontro com a Argentina só na final.

O empate sem gols foi um retrato típico do que essa Copa tem sido até aqui. O jogo foi marcado também pelo excesso de cartões amarelos no primeiro tempo e da falta de inspiração de todos em campo, o único que apareceu bem quando foi exigido foi o goleiro Julio César, muito seguro nas defesas salvando o Brasil quando a seleção mais precisou dele. A principal preocupação do time brasileiro, o português Cristiano Ronaldo, mais desfilou em campo do que jogou futebol.

O Brasil tem pela frente o Chile nas oitavas-de-final, e se quiser conquistar o Hexa, vai ter que começar a jogar um futebol convincente daqui em diante, pois se apresentar a mesma postura em campo que teve contra os portugueses e os norte-coreanos, iremos ter que adiar este objetivo por mais quatro anos.

Disputa de bola entre Julio Babtista e Pepe refletem a partida

Fotos: http://copa2010.ig.com.br/seleçoes/brasil/brasil (site Ig)

Um comentário:

  1. Ahh Brunao, esse jogo foi um porre de assistir..nada a declarar!

    ResponderExcluir