segunda-feira, 18 de abril de 2011

Noroeste: tristeza e rebaixamento!

Por Bruno Henrique Ferreira

O Esporte Clube Noroeste de Bauru, para quem não conhece, é um clube com 100 anos de história (fundação: 01/09/1910). A equipe representa uma das maiores e mais importantes cidades do interior paulista, tem seu próprio estádio (Alfredo de Castilho) e conta com uma torcida organizada fanática, a sangue-rubro.

É triste um clube deste porte não se manter com frequência na elite do futebol paulista. A equipe obteve o acesso no ano passado e mais uma vez sofreu um rebaixamento que, no meu ver, foi incontestável. Uma equipe muito ruim montada pelo diretor executivo do clube, Beto Souza. Se ele é culpado? Sim ele é, mas não o único!
O fracasso deste ano é o resultado de uma péssima organização e planejamento da diretoria. Outro motivo que levou ao rebaixamento da equipe foi a falta de apoio do “estádio”. Veja bem, não é por culpa dos torcedores, porque eles apoiaram do começo ao fim, mas vamos analisar o contexto; Para um torcedor fanático, pai de família, que ganha um salário mínimo é impossível que ele gaste cerca de R$80 ou R$40 pelo ingresso. Culpa da Federação Paulista que não enxerga a realidade deste país.
Bauru é uma cidade promissora para o futebol, sempre foi. A terra onde cresceu o rei do futebol tem vários jovens de qualidade espalhados pelos campinhos de terra e nas quadras escolares. Só o Noroeste que não percebeu isso ainda, uma pena.
"Maquininha vermelha"
Há alguns anos, eu mesmo era um desses jovens que tentaram a sorte no clube, não fui nem recebido porque eu não tinha empresário que “bancasse” a minha ida e permanência no clube. Além de mim, existem inúmeros outros até com qualidades bem superiores às minhas que não foram aproveitados pela equipe. 
Meu pai sempre reclama quando critico o time, mas quando vejo jogadores ruins, sem qualidades técnicas vestindo essa camisa que poderia ser usada por amigos meus que poderiam ter sido verdadeiros craques, não há como não sentir um sentimento de revolta. O que falta na “cidade sem limites” são as oportunidades e uma atenção maior para tantos jovens bauruenses que estão por ai. É bem mais simples do que se imagina, basta a diretoria ou os “olheiros” do Noroeste largarem o telefone, a internet e darem uma volta pela cidade e pelas escolas. O desempenho do clube na Taça São Paulo de Futebol Junior em janeiro deste ano já foi um fracasso, agora mais uma vez o Norusca não consegue nem permanecer na primeira divisão. Fica ai uma dica e uma esperança para o futuro deste clube para os próximos 100 anos.

Classificação final da 1ª fase e posição do Noroeste na Tabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário